EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Vídeo mostra jovem sendo espancado por PMs na Zona Norte de São Paulo: 'Sou trabalhador'

Rendido, o rapaz foi agredido com tapas e com cassetete. Caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um jovem sendo espancado, na madrugada deste sábado (13), por policiais militares no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo. Na filmagem, o rapaz aparece rendido e chega a dizer que é trabalhador, além de explicar que estava indo visitar a namorada durante a abordagem violenta dos PMs.

As imagens mostram o homem no chão, cercado de um grupo de policiais, e uma viatura do lado. O caso ocorreu na Rua das Flores. O jovem recebe tapas e é agredido com cassetete. Um dos policiais o arrasta e um outro recomeça a violência, o espancando no meio da rua. Os agentes vão se revezando nas agressões.

Uma testemunha contou que o episódio aconteceu por volta das 3h. O jovem estava com amigos, bebendo e fumando na calçada, quando a polícia chegou e partiu para a violência.

"Como eles viram a aglomeração, primeiro eles soltaram fogos, levantou fumaça e assim chegou, né? Chegou todo mundo de cassetete na mão, batendo em todo mundo, muitos saíram correndo, conseguiram, só esse menino ficou para trás. Ele foi agredido e revidou a injusta agressão. Foi nessa hora que ele chegou às vias de fato com o policial. E aí todos os polícias agrediram ele", contou.

De acordo com a Polícia Militar, oito policiais da Força Tática do 43º Batalhão foram afastados da rua. A Corregedoria da PM informou que está acompanhando o caso.

*Com informações do G1

Veja o vídeo:

Tudo sobre: