Vídeo mostra execução de policial militar da Rota em Santos

Suspeito efetuou ao menos quatro disparos contra policial, que não estava em serviço no momento do crime

Por: De A Tribuna On-Line & Com informações de Eduardo Velozo Fuccia &  -  26/04/19  -  12:16

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) é executado, na noite de quinta-feira (25), na Zona Noroeste de Santos.


Pelo vídeo, é possível ver que o suspeito surge do cruzamento das ruas Doutor Haroldo de Camargo e César Augusto de Castro Rios, no bairro Jardim Castelo. Ele retira a arma do bolso e parte em direção ao policial, identificado como cabo PM Gonçalves, de 43 anos, que não estava em serviço.


O suspeito efetua dois disparos que derrubam o policial imediatamente. O criminoso volta a atirar e depois foge correndo, aparentemente sem levar nada do agente.


Segundo testemunhas e informações preliminares da PM, o policial da Rota participava de uma confraternização. O criminoso teria chegado e fugido de moto, possivelmente com um comparsa.


Viaturas da Polícia Militar foram acionadas ao local. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o paradeiro e identidade do atirador, ou dos motivos do crime. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).


Policial foi executado enquanto participava de uma confraternização na Zona Noroeste
Policial foi executado enquanto participava de uma confraternização na Zona Noroeste   Foto: Reprodução

Perseguição


Após o policial ser socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), PMs que estavam na região realizaram patrulha ostensiva em diversos locais da Zona Noroeste à procura do atirador.


Ainda na noite de quinta-feira, equipes da Rota da Capital se dirigiram à Baixada Santista para auxiliar na ação e localizar o criminoso.


Policial foi executado no cruzamento das ruas Dr. Haroldo de Camargo e César Augusto de Castro Rios, no Castelo, em Santos
Policial foi executado no cruzamento das ruas Dr. Haroldo de Camargo e César Augusto de Castro Rios, no Castelo, em Santos   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter