Urgente: PM atira duas vezes em civil durante patrulhamento em comunidade de São Vicente; VÍDEO

Homem estava desarmado e é funcionário público da Prefeitura

Por: ATribuna.com.br  -  09/02/24  -  14:49
Atualizado em 09/02/24 - 15:41
Homem desarmado foi baleado duas vezes por policial militar em comunidade do Parque Bitaru, em São Vicente
Homem desarmado foi baleado duas vezes por policial militar em comunidade do Parque Bitaru, em São Vicente   Foto: Reprodução

Um homem foi baleado duas vezes por um policial militar durante diligência no Parque Bitaru, em São Vicente, Litoral de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Diversas viaturas foram até a comunidade pela manhã, para uma ação de patrulhamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O incidente ocorreu durante abordagem da população, quando teve início uma confusão generalizada, como mostram registros de moradores enviados para A Tribuna. (Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


As imagens feitas pela população mostram o momento em que diversos moradores, alguns idosos e mulheres, se reúnem ao redor de um grupo de policiais militares na Rua Primavera. Entre eles estava o homem que foi baleado, que é funcionário público da Prefeitura de São Vicente - onde exerce o cargo de coordenador na Secretaria de Serviços Públicos.


O PM demonstra estar irritado, ao tentar dar um tapa no homem, e, em seguida, efetua um disparo contra a perna esquerda da vítima, assustando todos ao redor. Um idoso de bengala tenta conter o policial, que o empurra, de modo que cai no chão.


Em seguida, o trabalhador baleado continua no local, caminhando com dificuldade, e começa a ser conduzido para a viatura policial, mas se nega a entrar no veículo. Irritado e desarmado, ele chega a retirar a camiseta e se afasta, mas após novas discussões, tenta agredir o policial, que o ameaça com arma em punho.



Quando o homem tenta golpear o PM, é feito um novo disparo, na região do tórax da vítima, que cai no chão, já sangrando muito.


De acordo com a SSP, o caso foi registrado como tumulto de moradores que se atentaram contra a equipe policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima.


A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, para saber o estado de saúde do homem. Em nota, a Administração Municipal disse que ele foi encaminhado para o Hospital do Vicentino. O funcionário público está consciente e seu quadro é estável.



Logo A Tribuna
Newsletter