EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Uma tonelada de polvo é apreendida durante pesca irregular em Guarujá

Flagrante ocorreu durante patrulhamento da Polícia Ambiental, realizado entre a noite de quinta (13) e a manhã desta sexta-feira (14)

A Polícia Ambiental apreendeu uma tonelada de polvo, nesta sexta-feira (14), em Guarujá. O captura foi realizada durante patrulhamento, onde foi feita uma abordagem a uma embarcação, na boca da barra de Santos.

O flagrante ocorreu no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual Xixová Japuí. A ação teve inicio às 22h de quinta (13) e seguiu até as 6h desta sexta-feira.

Segundo policiais, após a abordagem, nada de ilícito foi localizado com os cinco tripulantes a bordo, porém, durante vistoria, foi constatado que o mestre da embarcação estava exercendo a pesca do polvo sem a devida autorização para tal prática. Também foi identificado que dois tripulantes não possuíam a carteira de pescador, sendo os três infratores autuados, totalizando R$124.200,00 em multas.

Foram apreendidas a embarcação e os apetrechos utilizados na pesca. Todo o pescado recolhido foi doado para instituições carentes da região.

Tudo sobre: