Turistas são roubados durante churrasco em casa de temporada em Itanhaém

Caso ocorreu com moradores de Monte Azul, em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras

Três assaltantes invadiram uma casa de temporada em Itanhaém, às 21h40 de quarta-feira (15), no momento em que um grupo de sete turistas do interior realizava churrascada no quintal.

Cinco homens e duas mulheres vieram de Monte Azul Paulista, na região de Ribeirão Preto. Eles se hospedaram terça-feira no imóvel de veraneio, localizado na Rua dos Carandas, no bairro Jardim das Palmeiras.

No dia seguinte à noite, durante a churrascada, os turistas foram surpreendidos por três ladrões. Os bandidos usavam toucas estilo ninja e dois deles portavam armas de fogo.

As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão com a cabeça para baixo. No momento da fuga, os criminosos as deixaram trancadas na residência.

Os bandidos levaram o carro Hyundai i30 de um dos turistas. Também foram roubados seis celulares, dinheiro, três cartões de crédito e débito, documentos e outros objetos.

Cerca de uma hora depois, policiais militares localizaram o veículo abandonado em um matagal. O carro não apresentava avarias, mas estava trancado e sem a chave.

O dono do Hyundai i30 precisou acionar um chaveiro. Nova chave foi feita para o carro ser aberto e ligado. Segundo as vítimas, o suspeito desarmado comandou a ação criminosa, porque dava ordens e “acelerava” os comparsas.

Tudo sobre: