Trio serra grade de cela e foge de delegacia em São Vicente

Ação criminosa ocorreu na madrugada de segunda-feira (5). Nenhum dos criminosos foi localizado

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/18  -  14:02
  Foto: Divulgação/A Tribuna On-Line

Três presos fugiram de uma das celas da carceragem do 1º Distrito Policial de São Vicente, na madrugada desta segunda-feira (5). Eles serraram uma grade e a tela de proteção que dá acesso à rua. Até o momento, o trio continua foragido.


O fato ocorreu por volta de 6h30, na unidade que fica na Rua XV de Novembro, no Centro. Antes, porém, durante a contagem feita por uma policial civil, por volta das 2h30, nenhuma anormalidade havia sido notada.


Porém, na parte da manhã, durante a entrada de outro preso em flagrante na unidade, a mesma policial notou que a quantidade de presos na cela estava menor do que mais cedo. Em seguida, ela percebeu que havia tido fuga.


Para conseguir sair, o trio serrou duas barras de ferro que compõem a grade da cela e, em seguida, a tela de aço que dá acesso à rua. Não se sabe, porém, como os criminosos conseguiram a ferramenta para arrombar a proteção.


Barras de ferro de uma das portas de celas foi serrada na delegacia de SV
Barras de ferro de uma das portas de celas foi serrada na delegacia de SV   Foto: Divulgação/A Tribuna On-Line

Após notar a fuga, autoridades policiais da unidade foram acionadas. Ainda segundo o BO, também foi registrado o fato de que, há tempos, a unidade 'não recebe manutenção adequada e que as grades cortadas estavam bastante enferrujadas'.


O caso foi registrado na própria unidade, que recebeu equipes de perícia para averiguar a cela violada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP),a Corregedoria da Polícia Civil também investiga as circunstâncias da fuga. Uma ordem de captura foi expedida e diligências estão em andamento para localizar os suspeitos.


Logo A Tribuna
Newsletter