Trio se passa por turistas para furtar apartamento de cobertura em Praia Grande

Três homens, moradores de Jundiaí, foram presos em flagrante. Caso aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (18)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  19/02/19  -  20:05
Três homens se passaram por turistas para furtar um apartamento de cobertura em Praia Grande
Três homens se passaram por turistas para furtar um apartamento de cobertura em Praia Grande   Foto: Reprodução

Três homens moradores em Jundiaí (SP) foram presos em flagrante por furtarem um apartamento de cobertura no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, no fim da tarde de segunda-feira (18). O trio alugou a cobertura vizinha ao imóvel invadido. O edifício fica na Rua Xixová, e os supostos turistas foram flagrados por uma câmera de segurança passando para o apartamento situado ao lado do qual onde se hospedavam.


A cobertura invadida pertence a um empresário e está temporariamente desabitada, porque passa por reforma. Porém, a vítima está morando em outro apartamento no mesmo bairro, e logo se dirigiu ao prédio onde ocorreu o crime. Acionados para verificar o furto em andamento, policiais militares cercaram o condomínio e detiveram os três homens no hall do edifício.


O trio já se preparava para fugir e, segundo os PMs, admitiu o furto. No furgão Fiat Fiorino de um dos suspeitos, foram recuperados notebook, duas caixas de som, kit para vinho, carregador de celular e aparelho de glicemia levados da cobertura do empresário.


A vítima ainda reconheceu nos pés de um dos criminosos um par de tênis Nike que lhe pertence. Outro par de tênis da marca Adidas, ainda conforme o empresário, foi furtado da cobertura, não sendo encontrado.


O delegado Alex Mendes do Nascimento autuou o trio em flagrante por furto qualificado, determinando a remoção deles à cadeia. A Polícia Civil apura eventual envolvimento do trio em outros delitos do gênero.


Logo A Tribuna
Newsletter