Trio é preso em flagrante por estelionato em Mongaguá

Criminosos tentavam realizar troca de cartões de vítimas dentro de uma agência do banco Itaú. Equipe de segurança da agência acionou a Polícia Militar

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/05/20  -  11:30
Criminosos foram abordados por policiais na agência do Banco Itaú
Criminosos foram abordados por policiais na agência do Banco Itaú   Foto: Divulgação

Três criminosos foram presos, em flagrante, neste sábado (23), em Mongaguá. O trio foi detido enquanto tentava realizar uma troca de cartões de vítimas dentro de uma agência bancária do Itaú no município.


Segundo informações da Polícia Militar, a empresa de monitoramento da agência acompanhava a ação pelas câmeras de segurança, reconheceu o trio e acionou os agentes de segurança.


Os policiais foram até o local e abordaram um dos supeitos dentro da agência e, na sequência, os outros dois comparsas, que estavam fora do banco.


Com ajuda do circuito interno de monitoramento da agência e das câmeras de monitoramento da cidade, os agentes encontraram dois veículos utilizados pelo trio. Dentro de um dos carros, foi localizada uma máquina de cartões utilizada para cometer os crimes, com várias operações realizadas de quantias elevadas.


De acordo com a segurança do banco, os três criminosos já vinham sendo monitorandos desde janeiro. As imagens foram entregues para a polícia investigar.


O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Mongaguá, onde duas vítimas reconheceram os autores dos crimes. Elas confirmaram, também, a ligação entre os três criminosos.


A polícia apreendeu com os suspeitos a quantia de aproximadamente R$ 900,00, os dois veículos utilizados pelo trio, três aparelhos celulares, o comprovante da operação realizada pela vítima no caixa eletrônico e a máquina utilizada para a prática do crime.


Os criminonosos foram presos e responderam pelos crimes de estelionato e associação criminosa.


Logo A Tribuna
Newsletter