EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Travesti tem celular, dinheiro e maquininha de cartão roubados em Santos

Acusado de praticar o crime, um rapaz de 25 anos foi preso

Uma travesti de 23 anos, que usa o nome social de Vanessa, foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (3) no Centro de Santos. Ela teve roubados celular e uma bolsa contendo R$ 80,00 e uma máquina de cartão, usada para cobrar valores referentes a programas. Acusado de praticar o crime, um rapaz de 25 anos foi preso.

A vítima fazia ponto na esquina das ruas Amador Bueno e D. Pedro II. Marcelo Henrique Alves Rodrigues se aproximou dela às 2h50 e perguntou o preço do programa. Logo após Vanessa informar o valor, o rapaz sacou uma faca, anunciou assalto e fugiu levando a bolsa e um celular.

Informados sobre as características do ladrão e a sua rota de fuga, policiais militares detiveram Marcelo momentos depois, na Praça dos Andradas com a Rua Visconde de São Leopoldo. Ele portava o celular da travesti e reagiu ao ser abordado por uma policial, entrando em luta corporal com ela e pegando a sua pistola.

Por sorte, um colega de farda da policial conseguiu desarmar Marcelo antes de eventual disparo. No confronto físico, o ladrão e a policial sofreram lesões leves, sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Depois, o marginal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

O delegado Marcelo Gonçalves da Silva autuou Marcelo Rodrigues em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, lesão corporal e resistência, determinando a sua remoção à cadeia. A bolsa foi dispensada na fuga e localizada, mas sem o dinheiro e a máquina de cartão de Vanessa. A vítima reconheceu o acusado na CPJ.

Tudo sobre: