Traficantes são presos com quase 160 kg de maconha escondidos em lataria de carro

Flagrante ocorreu na madrugada de quarta-feira (7), em Barra do Turvo, no Vale do Ribeira

Por: De A Tribuna On-line  -  07/11/18  -  13:00
  Foto: Divulgação/PRF

Quatro traficantes foram presos em flagrante após serem pegos com quase 160 kg de maconha escondidas na lataria de um carro, em Barra do Turvo, no Vale do Ribeira. A ação ocorreu durante operação rotineira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também interceptou um veículo usado como 'escolta'.


O flagrante ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (7), na Rodovia Régis Bittencourt. Abordados na blitz, dois dos ocupantes de um dos veículos envolvidos não conseguiram explicar o motivo da viagem que faziam, vindos do Paraguai, o que levantou suspeita.


Diante das contradições, os agentes então iniciaram buscas no carro, quando encontraram, em um dos para-choques, dezenas de pacotes de maconha. Eles também estavam espalhados em outros pontos da lataria do veículo, e atrás das lanternas e dentro do cofre do motor.


Durante a ocorrência, outra equipe da PRF achou estranha a parada de um segundo veículo, logo à frente, no acostamento. Ele também foi abordado e outros dois comparsas confessaram fazer a ‘escolta’ da droga. ‘Batedores’, como são conhecidos entre traficantes, eles avisam sobre fiscalizações ou outras situações que possam dificultar o transporte do entorpecente.


Os dois veículos e toda a droga, um total de 157 Kg da erva, foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, que ficou responsável pelo registro da ocorrência. Os quatro detidos permaneceram presos pelo crime de tráfico internacional de drogas, e ficaram à disposição da Justiça.


Maconha estava em para-choque, atrás de lanternas e cofre do motor de carro
Maconha estava em para-choque, atrás de lanternas e cofre do motor de carro   Foto: Divulgação/PRF

Logo A Tribuna
Newsletter