Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime de trânsito na terça-feira (1º), no bairro Ivoty, em Itanhaém. Policiais civis afirmaram que ele fugiu da abordagem policial de carro, causando um acidente.
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém cumpriram um mandado de busca e apreensão e foram até a casa do suspeito, após investigações apontarem o envolvimento dele com o tráfico de drogas.
Os agentes informaram que, ao chegar perto da casa, encontraram o suspeito realizando a venda de drogas. A equipe explicou que, à distância, observou ele entrar em um veículo VW/Gol, dirigindo em direção contrária ao veículo da equipe.
Os policiais alegaram ter começado a acompanhar a movimentação discretamente. O suspeito entrou em outra casa, na mesma rua, e foi abordado pelos agentes ao sair do local. Neste momento, o acusado entrou no carro e fugiu em alta velocidade.
A Polícia Civil começou a perseguir o suspeito, que furou um bloqueio policial e bateu em um veículo na rua. Os investigadores prenderam o homem e socorreram a mulher que dirigia o outro carro.
Uma parte da equipe retornou à casa do suspeito. Os policiais informaram que o portão estava aberto e a irmã do acusado atendeu os policiais. Uma busca foi realizada e foram encontradas 99 porções (73 gramas) de cocaína e um caderno de anotações do tráfico.
Com ele, foram apreendidos valores em dinheiro, um celular e uma porção de cocaína. A polícia informou que, além da direção perigosa, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acusado foi preso em flagrante e levado à cadeia pública.