Suspeitos de disparos, menores são apreendidos por morte de comerciante no litoral de SP

Alessandra Fagundes, de 41 anos, foi assassinada com dois tiros no último sábado (2)

Por: ATribuna.com.br  -  05/10/21  -  06:46
 Criminosos levaram celular e carro da vítima, que foi baleada e morreu
Criminosos levaram celular e carro da vítima, que foi baleada e morreu   Foto: Reprodução/Instagram

Dois menores foram apreendidos na noite desta segunda-feira (4), por suspeita de envolvimento no latrocínio de Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, que morreu após levar dois tiros durante assalto no último sábado (2). Outras três pessoas envolvidas já foram identificadas, segundo a polícia. Os dois menores foram levados ao 2º DP de Itanhaém.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Uma denúncia anônima levou os policiais à residência de dois irmãos suspeitos de envolvimento. De acordo com a PM, ao chegar ao local, o pai acabou confirmando o envolvimento dos filhos no crime e informou que ambos pretendiam se entregar. Porém, eles estavam no bairro Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo.


Um dos menores foi encontrado no local indicado pelo pai e confirmou ter participado do latrocínio, admitindo ter efetuado o segundo disparo contra a vítima. O indivíduo informou que o irmão teria fugido do local, mas que o mesmo não seria o autor do primeiro disparo, e sim um outro menor. Ele informou o local de trabalho do comparsa, uma farmácia no bairro Gaivotas, em Itanhaém.


Os agentes localizaram o menor apontado "parceiro" do crime, que admitiu ter participado do roubo, mas negou ter efetuado o disparo com arma de fogo, alegando ser apenas o motorista durante o crime. Câmeras de monitoramento da Central de Operações e Inteligência (COI) registraram os bandidos seguindo o automóvel da empresária no dia do crime.


Ambas as confissões foram registradas, e os menores infratores conduzidos pelas equipes do 2° BAEP ao 2° DP de Itanhaém. Os outros três possíveis suspeitos de envolvimento, de acordo com a Polícia Militar, já foram identificados, mas ainda não foram presos.


O Caso
A empresária autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes morreu no último sábado (2), por volta de 22h11, na Praça Benedito Calixto, no Centro de Itanhaém. Ela foi baleada na cabeça e no abdômen. Cinco suspeitos estariam envolvidos no crime.


De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos abordaram Alessandra e exigiram que ela entregasse o carro e o celular. Em seguida, efetuaram os disparos e deixaram o local no veículo da vítima. A empresária foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento de Itanhaém, mas não resistiu.


Posteriormente, a Polícia Militar encontrou o veículo, que havia sido incendiado.


Logo A Tribuna
Newsletter