Suspeito é preso com 70 toneladas de carga roubada em Santos

Carga de cloreto de potássio seria transportada para uma empresa de fertilizantes em Cubatão

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/01/19  -  21:57
Carga roubada foi encontrada em Santos
Carga roubada foi encontrada em Santos   Foto: Divulgação

Cerca de 70 toneladas de cloreto de potássio desviadas por caminhoneiros ao serem transportadas de um navio no Porto de Santos para uma empresa de fertilizantes em Cubatão foram recuperadas na segunda-feira (21). Um homem foi preso em flagrante.


Chefiados pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e o investigador Paulo Carvalhal, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) encontraram o produto químico furtado em um galpão da Rua Santos Dumont, no bairro Macuco, em Santos.


Um homem de 55 anos, que estava no galpão, disse que sublocou a área para guardar o cloreto de potássio, mas sem apresentar nota fiscal ou qualquer outra documentação da carga, segundo a equipe da DIG. Ele também não esclareceu como recebeu o produto.


O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau autuou o suspeito por receptação qualificada – aquela cometida no exercício de atividade comercial, ainda que de forma clandestina, e punível com reclusão de três a oito anos.


De acordo com Carvalhal, as investigações prosseguem para identificar os motoristas que desviaram o cloreto de potássio e os prováveis destinatários do produto. Ele também disse que Francisco já foi preso por receptação de uma carga de açúcar.


Logo A Tribuna
Newsletter