Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Estado confirma seis mortes de suspeitos em confrontos com a PM em Santos e São Vicente

Casos ocorreram durante o final de semana, após morte de soldado da Rota

Da Redação

4 de fevereiro de 2024 às 20:08Modificado em 4 de fevereiro de 2024 às 20:18
No Bairro Piratininga, onde três criminosos morreram, policiais apreenderam arma e porções de drogas

No Bairro Piratininga, onde três criminosos morreram, policiais apreenderam arma e porções de drogas ( Foto: Reprodução )

Após o assassinato do policial militar da Rota, Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, na noite de sexta-feira, em Santos, seis mortes de suspeitos que entraram em confronto com a Polícia Militar durante o fim de semana foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP): cinco em Santos e uma em São Vicente.

[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)

Por volta de 23 horas de sábado, durante operação da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na Vila dos Criadores, em Santos, três criminosos morreram, três armas e diversas drogas foram apreendidas.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em uma rede social, no início da tarde de ontem. Derrite disse que três equipes da Rota fizeram um cerco em pontos de fuga da Vila dos Criadores, quando os suspeitos atentaram contra os policiais.

O secretário ainda afirmou que segue com “uma operação inteligência para desarticular o crime organizado e mostrar que, em São Paulo, nenhum local será dominado pelo crime”.

A ocorrência com três mortes teve início na Avenida Bandeirantes, no Bairro Piratininga, em Santos. Segundo a SSP, os PMs fizeram um cerco na região e foram recebidos a tiros pelos criminosos, que estavam com mochilas.

No Boletim de Ocorrência, é descrito que uma equipe cercou a região conhecida como Vila dos Pescadores, a fim de que eventuais criminosos que ali se encontravam fugissem rumo à Vila dos Criadores, quando os criminosos encontraram os policiais, que seguiam pela Avenida Bandeirantes.

Ainda de acordo com a pasta estadual à Reportagem, um revólver calibre 38 e porções de maconha, cocaína e crack foram apreendidos com um dos suspeitos. Os indivíduos que efetuaram disparos contra os policiais foram imediatamente socorridos para a UPA da Zona Noroeste, onde morreram.

Outras mortes

Na madrugada de sábado, um homem morreu após atirar contra um policial da Rota, Um agente, de 33 anos, foi atingido de raspão no braço durante um confronto da Operação Escudo, na Avenida Francisco da Costa Pires, no Bairro São Jorge, em Santos.

Outro homem também morreu na madrugada de sábado, após ser baleado por policiais militares da Rota, em São Vicente. Segundo informações obtidas por A Tribuna, os PMs abordaram o suspeito na Avenida Sambaiatuba.

No Bairro Bom Retiro, em Santos, por volta de 11 horas de sábado, um homem, ainda não identificado, morreu após atirar contra policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque.

Segundo a SSP, o suspeito atirou contra os agentes, que intervieram. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

Na casa onde o suspeito tentou se esconder, os policiais encontraram uma mochila contendo 35 pedras de crack, 312 microtubos com cocaína e 386 microtubos de maconha, além de diversas facas.

Assuntos relacionados

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.