Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Segunda prancha furtada do Museu do Surfe em Santos é encontrada abandonada próximo ao túnel do VLT

Objeto foi devolvido aos responsáveis pelo Museu do Surfe

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/01/21  -  21:48
Prancha amarela foi recuperada nesta segunda-feira
Prancha amarela foi recuperada nesta segunda-feira   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A segunda prancha furtada, no último final de semana, do Museu do Surfe, em Santos, foi localizada nesta segunda-feira (18). O objetio estava abandonado, próximo ao túnel do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no José Menino.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A prancha foi encontrada pelo surfista Alison Cesar. Segundo a Prefeitura de Santos, ele sepreparava para surfar, quando um homem o abordou e disse que soube da notícia sobre o furto e que tinha visto uma prancha parecida ali perto. O surfista acompanhou o rapaz até as proximidades do túnel do VLT e encontrou a prancha abandonada. Alison levou o objeto aos responsáveis pelo Museu.


Furto


As pranchas foram furtadas na madrugada de sábado (16). Uma delas foi recuperada pela Guarda Municipal de Santos no domingo (17). A prancha longboard twin da cor azul foi encontrada após denúncia anônima ao Centro de Controle Operacional (CCO).


De acordo com a Administração Municipal de Santos, o denunciante relatou ter visto a negociação de uma prancha azul na praia entre os canais 1 e 2. Com as características relatadas, os guardas rastrearam o caminho feito pelo suspeito e a prancha foi encontrada abandonada. O item estava nas proximidades da Rua Marcílio Dias com o Bulevar da Othon Feliciano, no bairro Gonzaga.


Releituras da década de 60, as pranchas foram feitas por Eduardo Argento. De acordo com o idealizador do Museu do Surfe, Diniz Iozzi, o Pardhal, itens representam parte da memória do surfe de Santos.


Logo A Tribuna