Santos tem o mês de fevereiro mais violento dos últimos 20 anos

Número de assassinatos foi o mesmo de janeiro de 2013, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP)

Por: ATribuna.com.br  -  29/03/24  -  07:14
De acordo com a SSP, seis homicídios foram registrados em fevereiro na cidade, enquanto em janeiro houve um registro
De acordo com a SSP, seis homicídios foram registrados em fevereiro na cidade, enquanto em janeiro houve um registro   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Santos teve o fevereiro mais violento dos últimos 20 anos. Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) nesta semana revelaram que, em 2024, foram seis assassinatos registrados no mês. O número é o maior desde fevereiro de 2004, quando houve sete registros. Comparado com o ano todo, esse foi o mês mais violento dos últimos 11 anos. A mesma quantidade de assassinatos registrada em fevereiro deste ano só havia acontecido pela última vez em janeiro de 2013.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Conforme a SSP, foram cinco homicídios a mais do que o mês passado na cidade. Os dados ainda revelaram que as tentativas de assassinato também aumentaram, tendo sido registrados três em fevereiro e duas em janeiro.


Com relação a lesão corporal dolosa, foram 18 registros a mais, com 87 neste mês e 69 no mês passado. Segundo a SSP, no primeiro bimestre de 2024 não houve registros de latrocínio, homicídio culposo e homicídio doloso por acidente de trânsito na cidade.


As demais cidades da região, como Bertioga e Peruíbe, saltaram de zero em janeiro, para um assassinato registrado em fevereiro. Já Cubatão, Guarujá e São Vicente apresentaram queda no número de homicídios. A primeira, teve dois registros em janeiro e um em fevereiro, a segunda, quatro em janeiro e zero em fevereiro, e a terceira, um em janeiro e zero em fevereiro.


Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande demonstraram estabilidade no número de homicídios no primeiro bimestre, permanecendo com um caso, zero caso e um caso registrado em cada mês, respectivamente.


Vale lembrar que durante o mesmo período, está sendo realizada a Operação Verão em toda a Baixada Santista. De acordo com a SSP o objetivo da ação é asfixiar o crime organizado na região. Neste período, 54 suspeitos foram mortos durante confrontos com a Polícia Militar em várias cidades.


Logo A Tribuna
Newsletter