Receita localiza 69 kg de cocaína escondidos em carga de suco de limão congelado no Porto de Santos

Contêiner tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha. Ninguém foi preso durante operação desta quinta-feira (18)

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/21  -  18:05
Atualizado em 18/02/21 - 18:33
Tabletes da droga estavam acondicionados em uma carga de suco de limão congelado
Tabletes da droga estavam acondicionados em uma carga de suco de limão congelado   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram 69 quilos de cocaína em um carregamento no Porto de Santos, nesta quinta-feira (18). Os tabletes da droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Santos. Ninguém foi preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da Alfândega realizavam trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras e separaram um carregamento de 24 toneladas de suco de limão congelado, que tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha.


Durante inspeção, foi preciso que grande parte da carga fosse retirada para que equipes pudessem chegar até o fundo do contêiner, para acessar a parede que separa os equipamentos de refrigeração.


Segundo os fiscais, o isolamento térmico havia sido substituído por tabletes de cocaína, em uma tentativa dos traficantes de dificultar o trabalho de fiscalização no carregamento.


Os tabletes da droga foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal (PF), onde foi registrada a ocorrência. A PF prosseguirá com as investigações sobre a prática criminosa.


Esta foi a quarta apreensão de cocaína em carregamentos do Porto de Santos em 2021, sendo a primeira do mês de fevereiro. Neste ano, equipes da Alfândega apreenderam mais de 2 toneladas da droga no cais santista.


Logo A Tribuna
Newsletter