Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Receita localiza 69 kg de cocaína escondidos em carga de suco de limão congelado no Porto de Santos

Contêiner tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha. Ninguém foi preso durante operação desta quinta-feira (18)

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/21  -  18:05
Atualizado em 18/02/21 - 18:33
Tabletes da droga estavam acondicionados em uma carga de suco de limão congelado
Tabletes da droga estavam acondicionados em uma carga de suco de limão congelado   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram 69 quilos de cocaína em um carregamento no Porto de Santos, nesta quinta-feira (18). Os tabletes da droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Santos. Ninguém foi preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da Alfândega realizavam trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras e separaram um carregamento de 24 toneladas de suco de limão congelado, que tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha.


Durante inspeção, foi preciso que grande parte da carga fosse retirada para que equipes pudessem chegar até o fundo do contêiner, para acessar a parede que separa os equipamentos de refrigeração.


Segundo os fiscais, o isolamento térmico havia sido substituído por tabletes de cocaína, em uma tentativa dos traficantes de dificultar o trabalho de fiscalização no carregamento.


Os tabletes da droga foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal (PF), onde foi registrada a ocorrência. A PF prosseguirá com as investigações sobre a prática criminosa.


Esta foi a quarta apreensão de cocaína em carregamentos do Porto de Santos em 2021, sendo a primeira do mês de fevereiro. Neste ano, equipes da Alfândega apreenderam mais de 2 toneladas da droga no cais santista.


Logo A Tribuna