Receita Federal localiza 42 kg de cocaína no Porto de Santos

Droga que foi interceptada tinha como destino o Porto de Bangladesh, na Ásia

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/10/20  -  00:15
Atualizado em 14/10/20 - 00:24
Cocaína estava escondida em uma carga de algodão no cais santista
Cocaína estava escondida em uma carga de algodão no cais santista   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram 42 kg de cocaína dentro de um carregamento de algodão no Porto de Santos, no último domingo (11). A droga interceptada tinha como destino um porto da Ásia.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante uma ação de rotina no cais santista, a carga foi selecionada para ser conferida através de critérios objetivos de análise de risco. Durante inspeção, equipes localizaram duas malas de cor preta, onde a cocaína estava escondida.


O carregamento tinha como destino o porto de Bangladesh, no continente asiático. No entanto, o contêiner seria objeto de transbordo no Porto de Gioia Tauro, na Itália.


Pelas características apresentadas na localização da droga, a suspeita é que tenha sido utilizada a técnica 'rip-off', em que a droga é inserida em uma carga sem o conhecimento de importadores e exportadores.


Os 42 kg da cocaína foram entregues para a Polícia Federal, que acompanhou a operação no Porto de Santos. A PF seguirá com as investigações a partir de informações fornecidas pela Receita Federal.


Logo A Tribuna
Newsletter