Receita Federal localiza 285 quilos de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida na estrutura de um contêiner

Por: De A Tribuna On-line  -  03/12/18  -  21:02
Carga iria para navio com destino para Roterdã, na Holanda
Carga iria para navio com destino para Roterdã, na Holanda   Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal localizou, nesta segunda-feira (3),285 kg de cocaína no Porto de Santos. O trabalho foi realizado por equipes da Alfândega, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia Federal. A droga estava escondida na estrutura de um contêiner que seria embarcado em navio destinado a Roterdã, na Holanda.


De acordo com as equipes que localizaram o entorpecente, a carga de exportação de limões frescos não despertava nenhuma suspeita. Entretanto, aberto o contêiner, os agentes notaram marcas de duas fileiras de solda no assoalho, bem como a diferença de sua altura quando comparada às de outros contêineres. Além disso, cães farejadores da Raceita Federal apontaram a existência de droga no local, o que aumentou a suspeita.


Aberta uma "janela" no meio do assoalho do cofre metálico, chegou-se à carga oculta que, após a retirada completa do piso, revelou-se tratar de 252 (duzentos e cinquenta e dois) tabletes, pesando 285 quilos de cocaína.


Segundo a Alfândega, a Receita Federal localizou, somente neste ano, mais de 22 toneladas de cocaína em cargas de exportação no Porto de Santos.


Segunda no mês


Esta foi a segunda vez, em dezembro, que a Receita Federal localiza drogas em cargas no Porto de Santos. Neste domingo (2), 402 quilos de cocaína escondidos em um contêiner que tinha como destino Antuérpia, na Bélgica. De acordo com a Alfândega, o flagrante foi feito em função do trabalho de análise de risco que se baseia em critérios específicos, utilizando imagens de Raios-X.


Logo A Tribuna
Newsletter