EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Receita Federal apreende 557 quilos de cocaína em carga de café no Porto de Santos

Carregamento seria despachado de navio para o porto de Antuérpia, na Bélgica

Dentro de sacas de café a serem despachadas de navio para Antuérpia, na Bélgica, 557 quilos de cocaína foram encontrados nesta segunda-feira (29) em um terminal portuário de Santos.

A apreensão da droga foi realizada por equipe da Receita Federal de Santos. O órgão se valeu da análise de documentos de exportação e também utilizou escâner e cães farejadores do órgão para descobrir o entorpecente.

Divididos em tabletes, os 557 quilos de cocaína estavam em contêineres. Suspeita-se que as caixas metálicas foram abertas para a introdução das drogas sem a ciência dos envolvidos na operação de comércio exterior.

Esta técnica criminosa é conhecida por “rip-off modality”. Por enquanto, ninguém foi preso. A Polícia Federal dá sequência às investigações para identificar os envolvidos no esquema de narcotráfico internacional.

Neste ano, em 23 ações, a Receita Federal apreendeu em Santos 10,4 toneladas de cocaína que estavam na iminência de ser enviadas ao Exterior. Em 2019, o órgão registrou recorde histórico: 27 toneladas da droga em 56 ações.

Tudo sobre: