Receita Federal apreende 460 kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida dentro de sacas de feijão-carioca e tinha como destino o porto de Tanger Med, no Marrocos

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  19:49
Droga foi localizada com ajuda de cães farejadores
Droga foi localizada com ajuda de cães farejadores   Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal apreendeu460 kg de cocaína, nesta quarta-feira (20), no Porto de Santos. Segundo equipes da Alfândega, a droga estava escodidadentro de sacas de feijão-carioca. A carga tinha como destino o porto de Tanger Med, no Marrocos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para a seleção de cargas, são utilizados critérios de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Outra ferramenta é a utilização de cães farejadores da Receita Federal. Durante a operação, o cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença do entorpecente.


A droga interceptada foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.


A Receita Federal apreendeu mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos em 2020, cerca de 44% de toda a cocaína apreendida no Brasil pelo órgão. Em 2021, foram três apreensões totalizando 1.983 kg.


Logo A Tribuna
Newsletter