Quadrilha faz reféns e estoura sala de cofre de supermercado em Cubatão

Ação dos criminosos ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), na Vila Nova. Nenhuma quantia foi levada

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/18  -  11:54
  Foto: Divulgação/A Tribuna On-Line

Uma quadrilha invadiu um supermercado, fez funcionários reféns e explodiu a sala onde fica o cofre da unidade, na manhã desta segunda-feira (5), em Cubatão. A ação durou poucos minutos e foi frustrada graças a um dispositivo de segurança do equipamento. Ninguém se feriu e, até agora, nenhum dos envolvidos no crime foi preso.


A ação aconteceu por volta das 6h, na Rua Martins Fontes, na Vila Nova. Armados, os suspeitos acessaram a via do supermercado pela contramão e, aproveitando-se da entrada dos funcionários por uma porta lateral, anunciaram o assalto.


Dentro da unidade, as pessoas que chegavam para trabalhar foram ordenadas a deitar do chão. Elas permaneceram sob a mira de revólveres, enquanto outros assaltantes seguiram em direção à sala onde fica instalado o cofre da loja.


Sala que dá acesso ao cofre ficou destruída dentro do supermercado
Sala que dá acesso ao cofre ficou destruída dentro do supermercado   Foto: Divulgação/A Tribuna On-Line

Com o uso de explosivos, os bandidos conseguiram estourar a porta do local. Porém, não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, uma vez que uma segunda porta, que dá acesso ao equipamento,não abre em casos de explosão.


Ainda segundo testemunhas, frustrados, os bandidos foram embora no mesmo carro, em direção à Vila Natal. Equipes da Polícia Militar foram acionadas logo após a ação criminosa. O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial da cidade, e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável por investigar crimes com uso de explosivos.


Logo A Tribuna
Newsletter