EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Quadrilha faz arrastão em edifício no Marapé, em Santos; vídeo

Criminosos fugiram com dinheiro, joias e outros pertences de moradores

Quadrilha formada por pelo menos sete homens realizou arrastão no edifício da Avenida Pinheiro Machado, 934, no Marapé, em Santos, às 19 horas de terça-feira (19). Após dominar dois porteiros, o bando invadiu três apartamentos de moradores da mesma família.

Segundo um dos funcionários do prédio, ele estava na portaria quando dois assaltantes o renderam e pegaram o aparelho que armazena as imagens captadas pelas câmeras de segurança. Depois, os ladrões o trancaram em um banheiro e roubaram o seu celular.

O outro porteiro chegou a ser agredido pelos marginais, mas conseguiu correr até o elevador e se refugiou no apartamento de um morador. Em circunstâncias a serem melhor apuradas, a quadrilha fez refém um homem que visitaria parentes no edifício.

Primo dos moradores que tiveram os apartamentos assaltados, o refém não teve nada roubado. Ele disse que foi obrigado a indicar as unidades dos familiares aos criminosos, que disseram procurar por um “cofre”.

Quadrilha foi embora antes da chegada dos policiais (Foto: Matheus Tagé/AT)

Os moradores abriram a porta de seus apartamentos quando a campainha foi tocada porque viram o primo através do olho mágico e não desconfiaram de que se tratava de roubo.

Os ladrões usavam máscaras. Alguns estavam de luvas e outros tinham fita adesiva na ponta dos dedos para não deixar marcas de impressões digitais nos apartamentos invadidos. O bando fugiu levando dinheiro, joias e outros pertences das vítimas.

Os moradores ficaram de especificar posteriormente o que foi levado e estimar os seus prejuízos. Avisada sobre o roubo, a Polícia Militar acionou sete viaturas até o edifício, mas a quadrilha foi embora antes da chegada delas.

Você também pode querer ficar sabendo...

Tudo sobre: