Quadrilha é presa após alugar imóveis 'falsos' em Itanhaém

Bando anunciava casas abandonadas com fotos de imóveis de alto padrão; flagrante ocorreu na terça-feira (11)

Por: De A Tribuna On-line  -  12/12/18  -  15:21
  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas em flagrante suspeitas de produzirem anúncios falsos de aluguel de imóveis para temporada, lesando diversas pessoas. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (11), e foi coordenada por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém.


As prisões ocorreram após denúncias e o monitoramento da atividade do grupo na internet, informou a Polícia Civil. Eles induziam as vítimas em sites de anúncios com publicações de imóveis para locação. Porém, eram associadas imagens de casas de alto padrão a endereços de outros imóveis, só que em estado de abandono.


As ações criminosas se concentravam em Itanhaém, onde, durante as investigações, policiais fizeram uso de drones para identificar os imóveis e, também, a maneira como a quadrilha agia.


O bando foi abordado durante parte da ação criminosa. Com eles, foram apreendidos um carro, também produto de roubo e com placas adulteradas, além de computadores, celulares, documentos falsificados e anotações da contabilidade de locações e endereço dos imóveis usados nos golpes.


Todos eles foram detidos e encaminhados para a Cadeia Pública do município, onde permaneceram à disposição da Justiça.


Carro apreendido com quadrilha era roubado e tinha placas adulteradas
Carro apreendido com quadrilha era roubado e tinha placas adulteradas   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter