Quadrilha arromba loja no Centro de São Vicente e 5 são presos pela PM

Bandidos fugiram ao notarem a presença de um segurança no local. Todos foram capturados após tentativa de furto

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  23/03/20  -  22:20
Cinco homens arrombaram filial das Lojas Pernambucanas no Centro de São Vicente
Cinco homens arrombaram filial das Lojas Pernambucanas no Centro de São Vicente   Foto: Reprodução

A intervenção de um segurança impediu que cinco homens consumassem furto contra a filial das Lojas Pernambucanas localizada no Centro de São Vicente, por volta das 22h30 de domingo (22). A quadrilha já havia separado mercadorias avaliadas em R$ 103.600 e ainda pretendia pegar o dinheiro do cofre. Policiais militares prenderam o bando.


O segurança realizava o monitoramento da loja, situada na Rua XV de Novembro, 251, e viu dois homens dentro dela, enquanto os demais permaneciam em frente ao comércio dando apoio à ação criminosa. Ao perceberem a testemunha, os bandidos fugiram, deixando três sacos com diversos produtos já separados e várias ferramentas.


A Polícia Militar foi avisada, sendo os cinco envolvidos no furto capturados nas imediações enquanto fugiam. As prisões ocorreram em locais diferentes porque os bandidos se separaram. Um deles portava lanterna de cabeça. O objeto foi usado pela quadrilha porque a loja estava sem iluminação.


Reconhecimento


Renato Campos da Silva, de 37 anos, e Guilherme Tavares Lacerda, de 22, foram reconhecidos como os dois homens que ingressaram na loja, enquanto Leonardo José dos Santos, de 32, Gabriel Silva dos Santos, de 24, e Fabiano Ferreira dos Santos, de 38, permaneceram na retaguarda.


Com a fuga, a quadrilha deixou três sacos grandes contendo 118 celulares, 73 relógios de pulso, oito notebooks, três tablets e dois alarmes automotivos. A soma das mercadorias totalizou R$ 103.600. O bando também abandonou na loja de departamentos quatro chaves de fenda, alicate lábios de mel, pé de cabra e macaco hidráulico.


Os tipos de ferramentas, em especial o macaco hidráulico, sugerem que os criminosos planejavam arrombar o cofre das Lojas Pernambucanas, mas não houve tempo para violar esse compartimento. O delegado Armando Prado Lyra Neto autuou em flagrante os cinco homens por tentativa de furto qualificado. Eles já estão na cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter