EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

Procurado da Justiça por tráfico internacional de drogas é preso em Guarujá

Homem conhecido como Tinga, teve prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Federal de Joinville (SC). Ele foi capturado em um posto de combustíveis

Tinga foi preso por policiais civis da DIG em um posto de combustíveis em Guarujá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Federal de Joinville (SC), em processo que apura organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas, Edgar Carneiro dos Santos Rabelo Dias, o Tinga, de 40 anos, foi capturado em um posto de combustíveis em Guarujá.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigações Paulo Carvalhal, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos avistaram Tinga no posto, que fica na Avenida Puglisi, no Centro, e o prenderam. O acusado não esboçou reação ao ser abordado. A captura ocorreu na tarde de quinta-feira.

Morador na Enseada, em Guarujá, Tinga é investigado na Operação Contentor, da Polícia Federal, que apura organização criminosa acusada de enviar grandes quantidades de cocaína ao exterior por meio do porto de Itapoá (SC). Apesar de a droga ser despachada para fora do País nesta cidade catarinense, a quadrilha teria dois núcleos com bases em São Paulo e na Baixada Santista.

Tudo sobre: