EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Procurado da Justiça é preso após apresentar CNH do irmão em Santos

Prisão aconteceu após homem ser abordado por policiais durante fiscalização de rotina na Rio-Santos

Durante fiscalização de rotina no Km 246+300 metros da Rodovia Rio-Santos, na Área Continental de Santos, policiais rodoviários capturaram um procurado da Justiça que dirigia um Fox na pista sentido Bertioga.

A abordagem aconteceu às 23h40 de quarta-feira (11), e André Lourenço Santos de Jong, de 39 anos, exibiu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a sua fotografia, mas ostentando o nome do irmão.

Os patrulheiros pesquisaram os dados do documento e verificaram que eles não coincidem com as informações constantes no cadastro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Desmascarado, André Lourenço admitiu que a CNH é falsa e informou o seu verdadeiro nome. Pesquisa de antecedentes realizada pelos patrulheiros revelou que o motorista do Fox tem contra si mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarujá.

A ordem de captura foi expedida em 21 de janeiro de 2016. Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Santos, André foi autuado em flagrante por uso de documento falso pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau e recolhido à cadeia.