Preso beneficiado por 'saidinha' é detido em área do PCC no litoral de SP

Indivíduo, que carregava drogas e dinheiro em uma mochila, disse à PM que não iria retornar para a prisão

Por: ATribuna.com.br  -  21/09/21  -  06:57
 Entorpecentes foram apreendidos em local gerenciado pelo PCC no litoral de SP
Entorpecentes foram apreendidos em local gerenciado pelo PCC no litoral de SP   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um detento de 38 anos, que estava com benefício de saída temporária, foi preso carregando drogas em uma mochila em Itanhaém, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a Polícia Militar (PM), o indivíduo estava em um local gerenciado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Há suspeitas de que ele membro da facção.




Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante operação no bairro Chácara das Tâmaras, policiais avistaram o indivíduo com uma mochila nas costas na Rua Manoel Francisco Lisboa. Ao perceber a presença da polícia, o mesmo tentou fugir a pé em uma zona de matagal, mas foi alcançado e detido.


Dentro da mochila haviam 170 trouxas de maconha, 259 pinos de cocaína, 557 invólucros de crack e quatro unidades de lança-perfume.



Todos os entorpecentes estavam prontos para venda. Os policiais também encontraram R$ 476 em espécie, um caderno de anotações e um celular.


De acordo com a PM, o homem confessou o crime de tráfico, disse estar usufruindo do benefício da “saidinha” e que não retornaria à prisão – o retorno deveria ter ocorrido ontem.



Tentativa de resgate
Ainda segundo a corporação, durante o deslocamento do indivíduo para a viatura, populares investiram contra as equipes, na tentativa de resgatar o preso. Por isso, foi necessário uso de “força moderada” para preservar a integridade física do detento e dos policiais.




O caso foi registrado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém. A Polícia Civil segue com as investigações.



A Reportagem procurou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas não obteve um posicionamento até o fechamento desta matéria.


 Mochila com maconha, cocaína, crack e lança-perfume foi apreendida pela PM
Mochila com maconha, cocaína, crack e lança-perfume foi apreendida pela PM   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna
Newsletter