Portões de alumínio furtados em Praia Grande são encontrados em casa de vigilante

Ele negou ter praticado o crime, mas passou a ser investigado pela Polícia Civil

Por: ATribuna.com.br  -  24/04/24  -  07:19
Atualizado em 24/04/24 - 08:05
Portões foram apreendidos nos fundos da casa de investigado
Portões foram apreendidos nos fundos da casa de investigado   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 56 anos foi indiciado após a Polícia Civil encontrar em sua casa, que fica em Mongaguá, Litoral de São Paulo, três portões de alumínio furtados em Praia Grande na madrugada de segunda-feira (22). O investigado, no entanto, negou ter praticado os crimes e, em sua defesa, disse ter encontrado os materiais jogados na rua. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Conforme o boletim de ocorrência, o furto aconteceu por volta das 4h30 em uma casa localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Solemar, em Praia Grande. A vítima, ao notar o desaparecimento dos portões de sua residência, foi ao 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande e forneceu imagens de câmeras de segurança aos policiais civis.


No vídeo, é possível ver um veículo com uma carretinha acoplada transportando os portões. Pelas imagens, os policiais conseguiram localizar o dono do veículo, morador da Avenida Atlântica, em Mongaguá.


O investigado foi conduzido à delegacia, onde afirmou que é segurança autônomo e faz vigilância no bairro onde os portões estavam jogados. Ainda segundo o homem, ele não sabia que era ilegal fazer o recolhimento dos objetos. Na sequência, ele levou os policiais até o fundo de sua casa, onde os portões estavam guardados. Lá, foram encontrados três portões de alumínio, sendo dois idênticos e outro de procedência desconhecida.


Os portões de alumínio foram apreendidos e devem ser devolvidos à vítima. A polícia também apreendeu o veículo e a carretilha do investigado, visto que estavam com irregularidades. O caso foi registrado como furto no 3º DP de Praia Grande.



Logo A Tribuna
Newsletter