Policial da Rota é assassinado por criminosos durante patrulhamento em Santos

Soldado Samuel Wesley Cosmo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Por: ATribuna.com.br  -  03/02/24  -  08:37
Atualizado em 03/02/24 - 10:22
Soldado foi socorrido após ser baleado na Zona Noroeste de Santos
Soldado foi socorrido após ser baleado na Zona Noroeste de Santos   Foto: Reprodução e Carlos Nogueira/Arquivo AT

Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), divisão de elite da corporação, morreu após ser baleado por criminosos nesta sexta-feira (2), próximo a Avenida Brigadeiro Faria Lima em Santos, no Litoral de São Paulo.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O soldado Samuel Wesley Cosmo estava em patrulhamento com a equipe, quando, segundo a Polícia Militar (PM), “foi covardemente atacado por criminosos armados”, que atiraram contra a equipe.


Samuel chegou a ser socorrido à Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.


Em nota, a PM lamentou “profundamente sua perda, causada por essa ação covarde e criminosa". A corporação ainda informou que, durante atuação em conjunto com a Polícia Civil, em poucas horas, três indivíduos foram presos e a Operação permanece em vigor até o esclarecimento por completo dos fatos.


Em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SPP) também lamentou o ocorrido e informou que as autoridades estão em buscas pelos criminosos.


Estado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se solidarizou com a morte de Samuel nas redes sociais. Ele ainda afirmou que os responsáveis serão identificados e presos. Confira:



O secretário de segurança pública do estado, Guilherme Derrite, também se manifestou em rede social. “Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter