Policiais são recebidos a tiros e prendem dois na Vila dos Pescadores

Além da prisão de dois jovens, de 21 e 23 anos, agentes da DIG também apreenderam drogas e rádio de comunicação

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  20/02/19  -  23:30
Policiais da DIG foram recebidos com tiros na Vila dos Pescadores em Cubatão
Policiais da DIG foram recebidos com tiros na Vila dos Pescadores em Cubatão   Foto: Carlos Nogueira/AT

Após serem alvos de tiros na Vila dos Pescadores, em Cubatão, às 11h30 de terça-feira (19), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam dois jovens em flagrante e apreenderam drogas.


Embora não tenham sido os autores dos disparos, os dois rapazes, de 21 e 23 anos, teriam dado apoio a um terceiro criminoso, que efetuou os tiros e fugiu sem ser identificado.


Os investigadores retornavam de Cubatão para Santos. Quando passavam de viatura pela Avenida Bandeirantes, em frente à Vila dos Pescadores, a velocidade foi reduzida por causa de uma lombada. Neste momento, houve os primeiros disparos.


Após se abrigarem e revidarem os tiros, os policiais realizaram incursão a pé pela comunidade. O autor dos disparos correu em direção a um beco atirando novamente, e escapou. Porém, logo em seguida, os investigadores detiveram os dois rapazes nas imediações.


No lugar de onde partiram os primeiros tiros, foi achada uma pochete contendo três cápsulas de cocaína, 334 gramas de maconha, rádio de comunicação e anotação relacionada à venda de drogas.


Também foi coletada no local uma cápsula deflagrada de pistola calibre 9 milímetros. Conduzidos à DIG, a dupla foi autuada pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau por tráfico, associação para o tráfico e tentativa de homicídio, sendo recolhidos à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter