Polícia prende suspeitos na Baixada e Vale para desarticular organização criminosa

Operação Lockdown cumpre 32 mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias de facção criminosa

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/02/21  -  15:14
Nessa terceira fase da investigação foram mobilizados 60 policiais civis
Nessa terceira fase da investigação foram mobilizados 60 policiais civis   Foto: Divulgação/Deinter-6

Policiais das Delegacias da Seccional de Jacupiranga deram início, nesta quarta-feira (3), à Operação Lockdown, para cumprimento de 32 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias utilizadas por facção criminosa.


A investigação, desenvolvida nos últimos três anos pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jacupiranga (DISE), resultou em duas operações ocorridas em 2017 e janeiro de 2020. Na primeira etapa foram presas 35 pessoas, e na segunda, outras 29.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na terceira fase da investigação, iniciada nesta quarta-feira, foram mobilizados 60 policiais civis, distribuídos em 17 viaturas. Foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante delito, não sendo registrada nenhuma intercorrência durante a execução dessa operação.


Além da prisão desses 31 suspeitos, os policiais apreenderam computadores, celulares, drogas e dinheiro. Esse material será periciado e servirá como fonte de informações para as diligências em andamento, que objetivam reprimir a traficância e as facções criminosas.


Para o delegado que coordenou a ação, Dr. Adriano Barbosa Ribeiro, "essas operações visam desarticular o tráfico de drogas e o crime organizado que atua dentro e fora dos presídios, que vem se instalando na região, trazendo insegurança à população"


Foram apreendidos mais de 10 quilos de drogas e cumpridos mandados de prisão nas cidades de São Vicente, Praia Grande, Jacupiranga, Cajati, Cananéia, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Miracatu, Potim, Lavínia, Balbinos, Tremembé, Irapuru e São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter