Polícia prende suspeito de roubo a pacientes em frente a UBS de São Vicente; VÍDEO

Ele foi identificado pelas vítimas como o ladrão armado do crime da última quinta-feira (14)

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/01/21  -  10:00
Ladrão foi identificado pelas vítimas
Ladrão foi identificado pelas vítimas   Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (18), um dos suspeitos de terem participado do roubo a pacientes que formavam fila do lado de fora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de São Vicente. O crime ocorreu na última quinta-feira (14), em frente a unidade localizada na Avenida Antonio Emmerich, na Vila Cascatinha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com informações da PM, por volta das 14h30 desta segunda, uma equipe realizava um patrulhamento pelo bairro Jóquei Clube, quando uma motocicleta visualizou a viatura e repentinamente empreendeu fuga. Os agentes, então, começaram a acompanhar o veículo. Porém, o condutor se desequilibrou e foi abordado.


Durante a identificação, foi constatado que o suspeito era procurado pela Justiça por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os agentes de segurança também perceberam a semelhança do homem com um dos autores do roubo praticado contra pacientes que aguardavam na fila para atendimento na UBS. Enquanto apresentavam a ocorrência no Distrito Policial, os policiais militares acionaram as vítimas, que reconheceram o suspeito como o autor armado do crime de roubo praticado naquela unidade.


O crime


O assalto ocorreu em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de São Vicente, localizada na Avenida Antonio Emmerich, na Vila Cascatinha. Por volta de 6h30, pacientes formavam fila do lado de fora da unidade de saúde, quando foram abordados por dois bandidos armados.


Rapidamente, os dois ladrões anunciam o assalto e começam a roubar objetos, tais como celulares, alianças e correntes das pessoas, que não reagiram. Entre as vítimas que estavam na fila, havia mulheres e idosos que aguardavam atendimento.


Enquanto roubavam os objetos das vítimas, um terceiro bandido - que estava em uma motocicleta - acompanhava a ação dos comparsas. Todos os três ladrões estavam usando um capacete para não serem identificados. Após praticar o roubo, o trio fugiu.



Logo A Tribuna
Newsletter