Polícia prende quadrilha especializada em furto de fios em postes

Ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21), em Ilha Comprida

Por: A Tribuna On-line  -  21/11/18  -  15:42

Equipes da Polícia Militar prenderam uma quadrilha especializada no furto de fios de postes, na madrugada desta quarta-feira (21), em Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. Com eles, dezenas de metros de fios foram apreendidos, além de ferramentas próprias para a retirada do material.


Segundo apurado por A Tribuna On-line, a ação aconteceu na Rua 23 de Maio, no Balneário 7 de Setembro. Os cinco homens que compunham a quadrilha foram pegos no exato momento em que se preparavam para escalar um dos postes de rede elétrica da via.


Notando a prática ilícita, os policiais abordaram os criminosos. Com eles, foram encontrados rolos com dezenas de metros de fios retirados, horas antes, de postes da Avenida Copacabana e da Rua Brumado.


Ferramentas e pertences foram apreendidos com quadrilha
Ferramentas e pertences foram apreendidos com quadrilha   Foto: Divulgação

Detido, os bandidos confessaram serem de Itanhaém e que foram contratados para atuar em cidades do Vale do Ribeira, onde após furtarem os fios, os vendem por até R$ 14,00 o quilo. Segundo o relato, de cada poste, é possível tirar até 200 quilos do material. Além disso, em pesquisa, foi constatado que todos já tinham passagens pelo mesmo crime.


Além do material furtado, alicates próprios para o uso em serviços de companhias elétricas, celulares, relógios e o veículo em que eles estavam, com placas de Itanhaém, foram apreendidos. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia Sede do Município, onde a ocorrência foi registrada.


Veículo usado por quadrilha foi apreendido durante abordagem, em Ilha Comprida
Veículo usado por quadrilha foi apreendido durante abordagem, em Ilha Comprida   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter