Polícia prende pescador suspeito de matar ex-esposa a facadas

Leandro Gonçalves Santana foi localizado em Bertioga, na manhã desta segunda (17). Crime ocorreu na sexta-feira (14)

Por: De A Tribuna On-line  -  17/12/18  -  15:04
Suspeito de matar ex-esposa foi preso em Bertioga
Suspeito de matar ex-esposa foi preso em Bertioga   Foto: Reprodução/TV Tribuna

O pescador Leandro Gonçalves Santana, suspeito de matar a ex-esposa, Valquíria Ferreira Pedrosa, de 25 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17), em Bertioga. A informação foi confirmada para A Tribuna On-line por equipes da Polícia Civil da cidade. Foragido, ele será encaminhado para a Delegacia da Mulher, em Santos, ainda nesta segunda.


O crime aconteceu por volta das 6h20 de sexta, na Rua da Paz, no bairro Boqueirão, em Santos. Valquíria ia para o trabalho, em uma padaria na esquina da via com a Rua Minas Gerais, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime. Ela foi morta com facadas no pescoço e no tórax, e deixada na calçada de um prédio.


Desde então, o pescador estava foragido. Valquíria estava separada de Leandro justamente por, ao longo dos dez anos em que ficou com ele, ter sido agredida constantemente. Ambos tinham um filho, de 6 anos, e a balconista já havia registrado medida protetiva contra ele.


O crime ocorreu exatamente 72 horas após Valquíria sofrer agressões e uma ameaça de morte do pescador, que não aceitava o fim da relação. Ela foi surpreendida justamente no dia em que ninguém a acompanhava até o serviço.



Segundo apurado por A Tribuna On-line, Leandro foi localizado dentro de um barco, dormindo, próximo a uma marina da cidade, por volta das 8h. Policiais militares o detiveram e encaminharam para a Delegacia Sede da cidade.


Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, responsável pela investigação do crime, o encaminharam para Santos, onde deverá prestar depoimento e falar sobre a motivação do crime.


Polícia confirma que marido matou esposa por ciúmes
Polícia confirma que marido matou esposa por ciúmes   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter