Polícia prende homem suspeito de tráfico de drogas no Marapé, em Santos

Autônomo de 37 anos foi preso em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança e responderá em liberdade

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  11/02/19  -  23:17
Polícia prendeu homem suspeito de tráfico de drogas no Marapé, em Santos
Polícia prendeu homem suspeito de tráfico de drogas no Marapé, em Santos   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Suspeito de tráfico de drogas, um homem teve a sua casa, no bairro Marapé, em Santos, revistada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). No imóvel, foram apreendidos dois papelotes de cocaína, dois revólveres e dezenas de munições. O rapaz foi autuado em flagrante e liberado após pagar fiança.


Para vistoriar a residência do autônomo de 37 anos, a equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal obteve junto à Justiça mandado de busca e apreensão. Os materiais ilícitos estavam em uma caixa de tênis encontrada no quarto do suspeito.


O suspeito é filho de 'Anselmo da Pedra', já falecido, conhecido nos meios policiais por ligação com o tráfico de drogas, e que tinha o Morro do Marapé como reduto. O autônomo alegou serem para o próprio consumo os dois papelotes de cocaína. Em relação às armas de fogo, disse que elas se destinavam à segurança de sua casa.


O investigador Carvalhal declarou que o suspeito não soube informar a origem dos armamentos. Porém, pesquisa de suas numerações revelou que eles estão registrados em nome de um português, de 82 anos, que não foi localizado. Um revólver é um Rossi 22, e o outro, um Taurus 38. Também foram apreendidas 55 munições desses calibres.


O delegado Leonardo José F. Piccirillo autuou o suspeito em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas de fogo de uso permitido, arbitrando fiança no valor de R$ 1.996, que foi paga. O homem foi liberado para responder por esse delito solto. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o porte de drogas será apreciado diretamente pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Logo A Tribuna
Newsletter