Polícia Militar apreende 43 kg de drogas em São Vicente

Entreposto de entorpecentes foi localizado no meio da mata, no Japuí; foram localizados maconha, cocaína e crack

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  12/02/19  -  16:30
Todo material foi localizado e apreendido com a ajuda de cães farejadores
Todo material foi localizado e apreendido com a ajuda de cães farejadores   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um entreposto de drogas no meio da mata foi descoberto no bairro Japuí, em São Vicente. Com o auxílio de cães farejadores, equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam 43 kg de maconha, cocaína e crack, além de materiais relacionados ao tráfico, às 20h de segunda-feira (11). Ninguém foi preso.


Os policiais militares realizaram operação na área de mata porque ela é conhecida como local utilizado por traficantes. O matagal fica no sopé do morro, ao fim da Rua Joaquim Barbosa dos Santos. Os cães Hórus e Russo participaram da diligência e indicaram um lugar onde havia dois barris de cor laranja e dois grandes sacos de plástico pretos.


Neles, havia 28 tijolos de maconha, totalizando 39,8 kg de maconha; 315 gramas de crack divididos em dezenas de pedras e 2,9 kg de cocaína distribuídos em dois tabletes, inúmeras cápsulas e porções a granel. Pela diversidade e quantidade de entorpecentes, suspeita-se que eles abasteceriam diversos pontos de tráfico não só do Japuí, como também de outros bairros.


Também foram apreendidos sete cadernos com anotações sobre a contabilidade do tráfico, 770 gramas de um produto químico (pó branco) destinado ao preparo de drogas, 28 mil cápsulas vazias para o acondicionamento de cocaína e nove munições de pistolas calibres 45 e 9 milímetros. Os materiais ilícitos foram levados pelos PMs à Delegacia de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter