Polícia Militar Ambiental flagra construção irregular e ordena demolição em Santos

Imóvel foi encontrado durante ação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente de Santos

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  18:41
Local trata-se de uma área antiga que já foi autuada pela Polícia Militar Ambiental
Local trata-se de uma área antiga que já foi autuada pela Polícia Militar Ambiental   Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Após denúncia de crime ambiental contra a flora, agentes da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental em conjunto com profissionais da Secretaria de Meio Ambiente de Santos (Semam) encontraram uma construção irregular na Rodovia Manoel Hipólito do Rego, em Santos, nesta terça-feria (23).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O local trata-se de uma área antiga que já foi autuada pela Polícia Miltiar Ambiental. A construção em alvenaria, portanto, está impedindo a regeneração natural da Floresta tipo Baixa de Restinga. O imóvel não encontra-se em uma área de preservação permanente, mas está inserido em zona de amortecimento do Pesmar, sem autorização do órgão ambiental competente.


Diante da situação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental. O crime foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) de Santos. Desta forma, foi decretada a sanção de demolição da edificação, que deverá ser cumprida para a regeneração natural do local.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter