Polícia investiga trio suspeito de matar agente penitenciário em São Vicente; VÍDEO

Eduardo Kundig, de 47 anos, foi morto nesta quarta. Segundo sindicato da categoria, agente teve a arma roubada

Por: ATribuna.com.br  -  02/12/21  -  13:23
Atualizado em 02/12/21 - 14:08
Eduardo Godinho Kundig, de 47 anos, foi morto nesta quarta-feira (1º)
Eduardo Godinho Kundig, de 47 anos, foi morto nesta quarta-feira (1º)   Foto: Reprodução/Facebook

O agente penitenciário morto depois de ser baleado por homens no Jardim Rio Branco, em São Vicente, nesta quarta-feira (1º) foi identificado como Eduardo Godinho Kundig, de 47 anos. Em nota, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) lamentou o caso e afirmou que o agente teve a arma roubada pelos suspeitos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Eduardo chegou a ser socorrido com ferimentos no tórax, abdômen e braço. Ele foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Segundo apurado por A Tribuna, a vítima atuava também como segurança de um dos comércios locais. Para a polícia, testemunhas disseram que ouviram disparos de arma de fogo e, logo em seguida, um carro saindo em alta velocidade.



Imagens de câmeras de monitoramento da farmácia, onde Kundig trabalhava, mostram a ação de dois homens armados realizando o crime. Na calçada, a cena continua e vários disparos são ouvidos. Segundo informações da polícia, um terceiro homem estaria envolvido na execução.


Sindicato

O Sifuspesp afirmou que Eduardo era servidor da Penitenciária II de São Vicente e teve a arma roubada durante o crime. Além disso, o sindicato explicou que o velório acontecerá nesta sexta-feira (3).

"Com profundo pesar, o sindicato lamenta a morte violenta de Eduardo Godinho Kundig, prestando condolências a seus familiares e amigos. O velório acontecerá nesta sexta-feira (3), no Cemitério Metropolitano de São Vicente, das 8h às 10h. O endereço é a rua Lima Machado, 563, no Centro da cidade", diz a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter