Polícia investiga jovem após comemorar aniversário com ‘bolo nazista’

O estudante do curso de Direito compartilhou fotos da comemoração nas redes sociais

Por: ATribuna.com.br  -  23/06/22  -  16:31
Bolo de aniversário com suástica nazista
Bolo de aniversário com suástica nazista   Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem comemorou o aniversário de 18 anos cometendo o crime de apologia ao nazismo, com um bolo decorado com cores da bandeira nazista e uma suástica, em Boa Vista, Roraima. A Polícia Civil investiga o caso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O estudante do curso de Direito passou a ser investigado após compartilhar as fotos da comemoração nas redes sociais e outro jovem, de 22 anos, registrar um boletim de ocorrência, nessa terça-feira (21), contra ele. Nas imagens, o aniversariante está acompanhado de outras seis pessoas e carrega o bolo com o símbolo nazista.


Em nota, ele desculpou a atitude dele e dos amigos afirmando não ter tido intenção maldosa. "Primeiramente, quero pedir sinceras desculpas pelo meu comportamento e de meus amigos acerca do episódio do meu aniversário. Reforço que em nenhum instante tivemos a intenção de sermos maldosos e nos arrependemos muito por ter nos deixado levar pelo momento".


Além disso, o jovem explicou que é praticante do Budismo, que tem como um de seus símbolos a Cruz Gamada, semelhante à suástica.


Publicação nas redes sociais faz comparação a Hitler
Publicação nas redes sociais faz comparação a Hitler   Foto: Arquivo pessoal

Em algumas publicações desejando parabéns ao aniversariante, foram acompanhadas frases que faziam apologia e comparações a Adolf Hitler. Em uma postagem, uma pessoa diz que o jovem "não é Hitler mas merece conquistar o mundo".


O uso de símbolos nazistas é crime previsto em lei no Brasil com uma pena de dois a cinco anos de reclusão.


*Com informações do G1

Logo A Tribuna
Newsletter