Polícia frustra planos de 'Rei Coca' ao apreender 53 kg de cocaína em galpão no litoral de SP

Equipes da 1ª DIG de Santos foram à Vila Antártica e encontraram 50 tijolos da droga; um homem foi preso

Por: ATribuna.com.br  -  27/10/21  -  13:15
 Drogas foram embaladas em papel com os dizeres 'King Coca'
Drogas foram embaladas em papel com os dizeres 'King Coca'   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apreenderam 53 kg de cocaína em um galpão na Vila Antártica, em Praia Grande, na terça-feira (26). Uma pessoa foi presa em flagrante na operação e outras três acabaram fugindo pelo telhado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O entorpecente foi encontrado por agentes do Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da Polícia Civil, que investigavam uma organização criminosa que atua com tráfico e lavagem de dinheiro na Baixada Santista.


Sob o comando do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, as equipes foram a campo e se dirigiram a um galpão localizado na Rua Mario do Carmo Ferro Gomes Ornelas, na Vila Antártica, que chamou atenção pelo movimento intenso de caminhões.


 Droga estava em fundo falso de caminhão
Droga estava em fundo falso de caminhão   Foto: Divulgação/Polícia Civil

No local, havia um veículo com um fundo falso que chamou atenção dos policiais. Além disso, em uma parede do espaço utilizado como estacionamento, 50 tijolos de cocaína se encontravam empilhados. Todos continham etiquetas 'King Coca', fazendo alusão ao famoso refrigerante e ao entorpecente que seria comercializado pelo 'Rei Coca'.


Questionado a respeito da droga, o suspeito não soube explicar a origem tampouco o destino dela e acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas. As diligências da DIG prosseguem para apuração do caso e eventual prisão dos demais envolvidos no crime.


Logo A Tribuna
Newsletter