Polícia descobre 360 quilos de carvão ilegal em Iguape

Ocorrência foi deflagrada a partir de um patrulhamento de rotina pela Avenida Jânio Quadros

Por: Da Redação  -  18/11/18  -  09:45
Material estava estocado de forma incorreta, sem origem, em um depósito
Material estava estocado de forma incorreta, sem origem, em um depósito   Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 360 quilos de carvão estocados de forma incorreta, sem identificação de origem e procedência, infringindo as normas para o armazenamento de produto florestal de extração legalizada. O caso ocorreu em Iguape, no Vale do Ribeira.


A ocorrência foi deflagrada a partir de um patrulhamento de rotina pela Avenida Jânio Quadros, no fim da tarde de sexta-feira (16). Durante a patrulhamento de rotina, os policiais suspeitaram do condutor de um veículo, ao notarem atitude estranha em reação à operação policial.


Eles fizeram a abordagem e encontraram 60 sacos de carvão da marca 'Tungal', com as especificações exigidas e inscrição do Ibama. Mas o condutor não portava a nota fiscal. Ele informou aos agentes que o documento estava em seu local de trabalho.


Diante da suspeita, eles foram até o ponto indicado para averiguar as informações e encontraram um sítio, com um depósito no qual foram localizados os 360 quilos de carvão sem os dados exigidos que comprovam a procedência legal do produto.


Constatada a irregularidade e apreendida a mercadoria, os policiais conduziram o infrator à Delegacia Central de Iguape para o registro e indiciamento.


Logo A Tribuna
Newsletter