Polícia de Praia Grande encontra mais de 11 kg de drogas durante buscas a assassinos de PM

Ninguém estava no imóvel durante a apreensão

Por: ATribuna.com.br  -  21/01/22  -  18:06
Porções de tetracaína, maconha e lança-perfume foram apreendidas em Praia Grande
Porções de tetracaína, maconha e lança-perfume foram apreendidas em Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu mais de 11 kg de drogas em um imóvel de Praia Grande, na noite desta quinta-feira (20), no bairro Aviação. Os entorpecentes foram localizados durante operação que visa encontrar os responsáveis pela morte do cabo Jeferson Chapani Szklarski.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Equipes do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam informações de que um dos autores do homicídio estaria nas proximidades da Rua Tiago Ferreira, em um local com armas e drogas. Por volta de 19h40, os policiais se dirigiram ao endereço e localizaram a casa indicada.


No imóvel, foram apreendidos 330 gramas de maconha, 10,7 kg de tetracaína - anestésico usado na mistura da cocaína para potencializar o efeito e o volume da droga - e 15 litros de lança-perfume, em três recipientes de cinco litros. Nenhuma pessoa foi encontrada na residência.


Os policiais também encontraram insumos e matéria-prima para a preparação das drogas, além de facas, balanças de precisão, embalagens e frascos.


Todo o material foi apreendido e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Praia Grande, onde a Polícia Civil seguirá com as investigações para localizar os responsáveis pelas drogas.


Origem das drogas será investigada pelo 1º DP de Praia Grande
Origem das drogas será investigada pelo 1º DP de Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Operação em Praia Grande

Desde a noite de quarta-feira (19), a PM realiza a Operação Maré Alta, com o intuito de localizar os responsáveis pela morte do cabo Jeferson Chapani Szklarski.


As ações policiais não têm data para terminar. Há apoio de forças especiais, como o Comando de Policiamento de Choque e de Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) de outras regiões, como São Paulo, Região Metropolitana e Grande ABC.


Em dois dias de operação, oito pessoas foram presas, dois veículos de origem ilícita foram recuperados e três armas de fogo foram apreendidas. Ao todo, a polícia já realizou 1.097 abordagens. Um suspeito de participar do crime já foi preso.


Logo A Tribuna
Newsletter