Polícia de Cubatão recupera 900 kg de milho furtados de vagões

Produto foi furtado de vagões da empresa Rumo Logística, e seriam exportados pelo Porto de Santos. Até agora, ninguém foi preso

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  20/12/18  -  17:22
Milho foi furtado de vagões da Rumo Logística e recuperados por policiais de Cubatão
Milho foi furtado de vagões da Rumo Logística e recuperados por policiais de Cubatão   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Novecentos quilos de milho que seriam exportados pelo Porto de Santos foram recuperados por policiais da Delegacia de Cubatão. O produto foi furtado de vagões da empresa Rumo Logística para supostamente ser vendido em comércios da Baixada Santista.


Segundo o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz e o investigador Marcelo Mendes, o milho estava a granel nos vagões. Os ladrões realizaram furos nas composições férreas e colocaram um cano de PVC de cinco metros nos buracos para que os grãos escoassem por ele.


Os policiais informaram que o furto aconteceu em um pátio de manobras na Área Continental de São Vicente, próximo ao limite com Cubatão. A quase uma tonelada de milho furtada foi recuperada perto desse local, no Sítio Acaraú, na tarde de quarta-feira.


A mercadoria já estava acondicionada em 18 sacas de 50 quilos cada, indício de que seria negociada em breve. Ninguém foi preso, mas as investigações prosseguem para identificar os ladrões e eventuais receptadores.


Logo A Tribuna
Newsletter