Polícia conta com ajuda de helicóptero para prender dupla, em Praia Grande

Sobrevoo de aeronave da PM localizou dois homens; foram localizadas porções de droga, celulares e dinheiro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/12/18  -  23:13
Atualizado em 04/12/18 - 23:20
Polícia apreendeu porções de cocaína, crack e maconha, além de aparelhos celulares e dinheiro
Polícia apreendeu porções de cocaína, crack e maconha, além de aparelhos celulares e dinheiro   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma cena incomum atraiu a atenção de diversas pessoas em Praia Grande, na segunda-feira (3) à tarde. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a Vila Sônia e possibilitou a captura de dois rapazes acusados de vender drogas. Gabriel dos Santos Augusto Celestino, de 18 anos, e Jonata Almeida Barbosa, de 26, fugiram em direção a um manguezal.


Porém, graças ao sobrevoo do helicóptero, policiais militares em terra foram informados pelos colegas a bordo no aparelho sobre a localização da dupla e a prendeu. A ação da PM se transformou em uma atração aos moradores, que se aglomeraram próximo ao local para assistir ao trabalho policial.


O manguezal fica no final da Rua Arnaldo Augusto Batista. Jonata portava uma mochila vermelha com 429 cápsulas de cocaína, 322 pedras de crack, dois celulares e R$ 98,00.


Gabriel foi preso com um saco preto contendo 430 cápsulas de cocaína e 119 porções de maconha. Ele e Jonata foram levados ao 1º DP de Praia Grande e o delegado Juvenal Marques Ferreira Filho os autuou em flagrante por tráfico.


Segundo os PMs, o comércio de drogas, inicialmente, foi detectado por câmeras de segurança da Prefeitura. Para prender os acusados, os policiais realizaram um cerco na área. Porém, a participação da equipe do helicóptero foi fundamental para localizar e capturar a dupla no mangue.


Logo A Tribuna
Newsletter