Polícia Civil prende 335 pessoas em operação

Ação ocorreu na capital paulista; mais de dois mil aparelhos celulares foram também apreendidos

Por: Agência Brasil  -  29/09/21  -  06:00
 Operação surgiu a partir de investigação de crimes patrimoniais
Operação surgiu a partir de investigação de crimes patrimoniais   Foto: Ciete Silvério/Governo de SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (28), na capital paulista, 335 pessoas e cerca de R$ 152 mil e 2,4 mil celulares. A ação é resultado da Operação Capital Mais Segura 4, que teve início no período da manhã e foi deflagrada para cumprimento de ordens judiciais relacionadas à investigação de crimes patrimoniais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao todo, foram cumpridos 292 mandados de prisões preventivas e temporárias e 22 ordens de busca e apreensão. Também foram apreendidos quatro armas de fogo e 20,5 quilos de drogas.


“Fizemos essa força tarefa com o propósito principal de tirar de circulação as pessoas que cometem os crimes contra o patrimônio, como roubos, furtos de aparelhos celulares e extorsões mediante sequestro, que são investigados pelas 93 delegacias territoriais da capital”, ressaltou o delegado Albano David Fernandes, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).


A operação desta terça-feira (28) contou com mais de mil policiais civis, 470 viaturas e de um helicóptero. Participaram agentes de oito Delegacias Seccionais subordinadas ao Decap, dos grupos Armado de Repressão a Roubos (Garra) e Especial de Reação (GER), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).


Logo A Tribuna
Newsletter