Polícia apreende três toneladas de pescado 'sem condições de higiene' no litoral de SP; VÍDEO

Trinta redes e 100 sacos de sal também foram localizados na ação

Por: ATribuna.com.br  -  08/01/22  -  15:27
Pescado estava sem condições de higiene, segundo polícia
Pescado estava sem condições de higiene, segundo polícia   Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu três toneladas de manjuba recém pescadas do Rio Ribeira, em Iguape, no Vale do Ribeira. A espécie está em período de defeso. Redes, equipamentos de pesca irregulares e sal também foram localizados na ação. Os responsáveis não foram identificados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (6), após o recebimento de uma denúncia anônima. Policiais faziam patrulhamento em uma região próxima ao rio quando receberam informações que indivíduos realizavam pesca de manjuba durante a noite e madrugada.


Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram caixas d'água com capacidade para mil litros. Dentro delas, havia três toneladas do pescado. Segundo a Polícia Ambiental, os pescados estavam expostos e sem qualquer tipo de proteção e condições de higiene.


Também foram encontrados 1.500 metros de redes do tipo corrico - específico para a pesca da manjuba. Todas as 30 redes tinham partes de pescados frescos presos, o que revela os responsáveis haviam acabado de capturá-las.


No mesmo local foram localizadas caixas plásticas utilizadas para transportar os pescados, além de cem sacos de sal, com 25 quilos cada. O produto seria utilizado para a salga da manjuba.


Como estava em más condições de conservação, o pescado foi inutilizado na mesma região da apreensão. O sal apreendido foi dispensado no aterro sanitário municipal. Já o restante do material foi levado à sede do 3º Pelotão Ambiental do Vale do Ribeira.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter