Polícia apreende motocicleta usada por dupla envolvida na morte de médico em Guarujá

Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, foi baleado no píer do Perequê no último sábado (31)

Por: ATribuna.com.br  -  03/08/21  -  20:00
 Motocicleta foi encontrada no Jardim Enseada nesta terça-feira (3)
Motocicleta foi encontrada no Jardim Enseada nesta terça-feira (3)   Foto: Divulgação

A polícia apreendeu a motocicleta utilizada pelos dois suspeitos envolvidos na morte do médico infectologista Rodolfo Enrique Postigo Castro. O profissional, da cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, foi baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado (31), em Guarujá. Ele chegou a ser levado a um pronto-socorro, mas chegou a unidade sem vida.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A moto foi encontrada por policiais militares no Jardim Enseada nesta terça-feira (3). A PM recebeu uma denúncia através do COPOM sobre uma motocicleta abandonada em uma área de mata. Ao fazer consulta na placa do veículo, constatou-se que a motocicleta foi a mesma utilizada por um adolescente de 17 anos e seu comparsa.


A PM então avisou a Polícia Civil sobre o veículo, que foi encaminhada até a Delegacia de Guarujá. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio municipal.


Até o momento nenhum dos dois suspeitos na participação do crime foram localizados. No entanto, a polícia identificou no dia do crime um adolescente de 17 anos como o autor do disparo que atingiu o peito do médico.


Relembre o caso


  Rodolfo Castro tinha 60 anos e curtia o fim de semana na praia com a família
Rodolfo Castro tinha 60 anos e curtia o fim de semana na praia com a família   Foto: Reprodução

Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, curtia o fim de semana com a família no Guarujá. Eles haviam acabado de almoçar e resolveram fazer um passeio no píer da praia do Perequê.


Rodolfo e seus familiares foram abordados por dois criminosos armados, ordenando que entregassem objetos de valor. Os bandidos dispararam duas vezes, sendo que um dos tiros atingiu o médico na região do tórax.


O infectologista foi levado às pressas para um pronto-socorro da cidade. Entrentanto, segundo relatou a polícia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após dar entrada na unidade de saúde.


Logo A Tribuna
Newsletter