Polícia apreende mais de 80kg de drogas durante buscas por GCM desaparecido na Baixada Santista

Operação do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) procura pelo guarda André Ferreira Santos

Por: ATribuna.com.br  -  24/06/22  -  14:10
Um total de 82,1 kg de drogas foram encontrados durante operação em Cubatão
Um total de 82,1 kg de drogas foram encontrados durante operação em Cubatão   Foto: Divulgação/2º Baep

Mais de 80kg de drogas foram apreendidas durante operação do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep), nesta quinta-feira (24), em uma comunidade de Cubatão. Os policiais fizeram incursão após receberem informações de que o GCM André Ferreira Santos, desaparecido há 3 dias, poderia estar pelo local.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A operação policial ocorreu nas ilhas no entorno da Vila Esperança. Durante incursão pela mata, equipes localizaram uma construção de madeira, inabitada, que era utilizado para fabricação e armazenamento de drogas.


De início, os policiais encontraram um tijolo de crack junto com vários materiais utilizados para produção e embalagens de entorpecentes.


Com auxílio de Argos - cão farejador do 2º Baep -, mais drogas foram encontradas enterradas dentro de tonéis. Foram localizados 74 tabletes de crack e seis sacos de cocaína, que, ao todo, somava 82,1 kg de drogas.


Os entorpecentes e os materiais ilícitos foram apreendidos e levados para o 3º DP de Cubatão, onde foi registrado um boletim de ocorrência de apreensão de drogas. Ninguém foi preso.


Desaparecimento
O GCM André Ferreira Santos, que trabalha em São Vicente, foi sequestrado na última terça-feira (21) e ainda não foi encontrado.


Conforme A Tribuna noticiou, um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no desaparecimento do agente. Quando foi detido, ele estava com o aparelho celular do GCM.


 Guarda foi sequestrado de sua residência na terça-feira (21)
Guarda foi sequestrado de sua residência na terça-feira (21)   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter