Polícia apreende mais de 140 kg de cocaína escondidos em contêiner em Santos

Apreensão foi realizada por policiais do Deic, na madrugada desta terça-feira. Caminhão se encaminhava ao Porto de Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/02/19  -  23:38
142 kg de cocaína foram apreendidos, e o motorista do caminhão preso em flagrante
142 kg de cocaína foram apreendidos, e o motorista do caminhão preso em flagrante   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao menos 142 kg de cocaína com elevado teor de pureza foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (12), em Santos. A droga estava em um contêiner carregado com sacas de café. Um caminhoneiro foi preso em flagrante e recolhido à cadeia.


A apreensão do entorpecente é fruto de investigações iniciadas há cerca de um mês, por policiais da 3ª Delegacia do Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A apuração continua para descobrir outros envolvidos no esquema.


Os investigadores identificaram o contêiner com a cocaína na Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro Alemoa. A caixa metálica estava sobre um caminhão dirigido por um homem de 29 anos. Inicialmente, o motorista disse que apenas transportava 320 sacas de café, de Varginha, no Sul de Minas Gerais, para o Porto de Santos. Depois, porém, ele admitiu que a cocaína, dividida em 126 tijolos, também se encontrava no contêiner.


Sem passagens criminais, o caminhoneiro foi levado ao Deic, na Zona Norte de São Paulo, e autuado em flagrante por tráfico. Embora a cocaína estivesse junto com café destinado à exportação, as investigações apontam que a droga teria como destino o mercado interno, em São Paulo e estados vizinhos.


Logo A Tribuna
Newsletter